sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bora Bora, um lindo paraíso.



Bora Bora é um autêntico paraíso. Basta olhar para as imagens que apetece ir para lá a correr não é? 
Aquele mar azul, calminho, a areia branca, o sol …. Tudo convida ao descanso. 
Também pode encontrar várias actividades naúticas e mergulho.




E onde fica este lindo paraíso? Fica no oceano pacifico e é uma ilha da polinésia francesa, leia mais....

Veja o mapa que encontrei no worldatlas. Ficamos a conhecer bem a localização de Bora Bora


Para visualizar melhor esta beleza do pacifico veja os vídeos seguintes. E faça planos.......





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Conhece Huacachina no Peru?





Este é um destino para férias de sonho!
Fica situado próximo da cidade de Ica no sudoeste peruano. É um pequeno lago de fontes subterrâneas, rodeado de vegetação exótica e gigantescas dunas de areia. O lago permanece igual á décadas como se não estivesse no meio do deserto. É um local com um clima extraordinário, o que atrai os turistas. O espaço que rodeia o oásis foi urbanizado com casas e hotéis, não tirando nada a beleza natural do oásis especialmente ao entardecer.
Actualmente é o lugar ideal para os apaixonados por desportos como sanboard.
É simplesmente um oásis no meio do Deserto. Veja as imagens e o video do youtube e faça planos....

Giethoorn a Veneza Holandesa.


Giethoorn é uma vila no Nordeste da Holanda e tem caracteristicas fora do vulgar.
- Não tem ruas.
- Tem canais como se fosse Veneza.
- O transporte e feito por meio de pequenos barco.
- No inverno a população anda de patins nos canais.
- Parece uma cidade de casas de bonecas á beira da água.
Gostaria de conhecer? Veja as imagens que se seguem....


conhece Ribeira de Pena?




Ribeira de Pena é um concelho situado no distrito de Villa Real na zona de trás os Montes. Tem uma grande potencial turistico com destaque na área da natureza e do património histórico e cultural.


 A beleza das paisagens é inegável, quando vou até la não me canso de admirar os montes, o verde da natureza a forma como a luz incide nos vales, e um sítio que vale mesmo a pena visitar. Mas Ribeira de Pena tem muito mais para oferecer. Entre várias vou destacar a ponte de Arame em S. Aleixo de Além Tâmega que pessoalmente acho linda porque é literalmente uma ponte de madeira e arame. É segura e podemos andar em cima dela porque está bem reforçada com cabos de aço, abana quando atravessamos mas é normal, ela não é construida em pedra mas recomendo a visita é uma sensação diferente eu gostei.



 Um sítio também muito interessante é o Pena Aventura Park para quem gosta de actividades desportivas e não só. veja todas as informações sobre o parque e vídeos explicativos aqui....
Ribeira de Pena também é terra de personagens célebres como Camilo Castelo Branco que embora tenha nascido em Lisboa foi no Norte que se inspirou para desenvolver as suas Obras. Camilo Castelo Branco foi viver em 1841 para casa de uma Prima e nesse mesmo ano em Agosto com apenas 16 anos casou na Freguesia de salvador com Joaquina pereira de França, de quem teve uma filha, de nome Rosa. Este grande escritor deixou várias obras com conteúdo ribeirapenenses entre elas "Maria Moíses" e as "noites de Lamego". 
Não se esqueça quando tiver oportunidade vá a Ribeira de Pena vai gostar. 

Os bebés e a musica.



A musica é um elemento sempre presente na história da humanidade. Consegue imaginar como seria um mundo sem música? A música mexe com praticamente todos os sentimentos humanos. Acalma, alegra inspira, estimula etc...

Em que língua choram os bebés?


Nunca me tinha passado sequer tal pergunta pela cabeça até que li um artigo sobre o assunto na revista despertai de setembro de 2010.
 Os resultados da pesquisa  de alguns cientistas da Universidade de Wurzbug, na Alemanha mostram que a partir do segundo dia de vida, os bebés podem chorar no tom da sua lingua materna. 

domingo, 9 de outubro de 2011

Como podemos poupar?

Vivemos em tempos difíceis onde as palavras de ordem são cortar e poupar devido as medidas de austeridade que nos são impostas. Hoje muitas famílias encontram-se numa  situação económica complicada. Como podemos viver com menos? como gerir melhor o nosso orçamento? São perguntas que já fizemos. Veja algumas sugestões que serão úteis.
Para isso precisa de um bom planeamento, experimente fazer um orçamento que o ajude a viver com o ser rendimento mensal.

sábado, 8 de outubro de 2011

Como vencer a crise?





Diariamente ouvimos falar nos meios de comunicação sobre novas medidas de austeridade, cortes etc..
Muitas famílias estão a passar por momentos difíceis. O desemprego paira no ar e hoje nada é dado como certo. Muitos tem dificuldades em fazer face ás despesas básicas e infelizmente alguns tem acumulado dívidas. Como podemos contornar esta situação?
Infelizmente não existe receita milagrosa. Mas podemos dar alguns passos que podem melhorar a situação.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tem falta de tempo?



Quantas vezes por dia repete a frase "agora não tenho tempo?". Não há duvidas que há muitas coisas que gostaríamos de fazer e não temos tempo, cada pessoa fará a sua lista. No entanto na antiguidade o sábio Rei Salomão disse uma frase que parece um paradoxo "Há um tempo para tudo" será que estas palavra têm lógica? serão apropriadas para os nossos dias? Muitas pessoas dirão logo que não. Mas vamos pensar... Porque é que hoje nós andamos sempre a correr? praticamente nem vimos os nossos filhos crescerem. Como se deu esta aceleração do ritmo de vida? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...