quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ishka uma marca Indiana com tradição

 Dina Thacker é o nome por trás da marca Ishka. É uma designer auto didacta que tem paixão pela cultura indiana. Por isso os tecidos, bordados e cortes são seleccionados cuidadosamente para estar sempre dentre da tradição Indiana. Dá-lhe sempre um toque pessoal e moderno, mas dentro  das características culturais. Gosto muito de ver um sári e todos os acessórios que compõem a toilette. Cada Sári é composto por uma peça de tecido de cerca de 6 metros que envolve o corpo da mulher. Podemos encontrar sáris mais simples e outros mais luxuosos com vários bordados e aplicações conforma as ocasiões. Deixo aqui alguns modelos de Dina Thacker que achei lindos e inspiradores além de sáris tem outros trajes típicos da cultura.










Há uns anos atrás tive a oportunidade de vestir um sári e por todos os acessórios que completam a toilette e gostei muito. Tenho pena de não ter tirado fotos como recordação. O tecido era rosa com bordados dourados e senti-me uma princesa...

Pode ver mais sobre ela e o seu trabalho em: http://www.ishka.net/home/

22 comentários:

  1. Olá, fiquei maravilhada com este modelos!! São liiindos!!!


    Isabel Sá
    www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. oi Lena,

    que riqueza de detalhes,
    tão lindos e tão femininos...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os bordados e as estampas são lindos.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Os bordados e as estampas são lindos, bem característicos da moda indiana.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Que coisa mais linda, fiquei encantada;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Gosto desses detalhes dos bordados, são de uma delicadeza incrível! Beijo

    ResponderEliminar
  7. Io adoro a cultura do oriente, as roupas sao deusas tambem!

    http://www.cultureandtrend.com/

    ResponderEliminar
  8. Oi Lena,
    Eu sonho em comprar um sari. Este sonho já foi mais intenso, no momento anda mais calmo, mas acho que é a roupa feminina mais bonita do mundo. Vc deveria ter tirado fotos vestindo sari.
    Tenha uma 5ª-feira maravilhosa.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderEliminar
  9. N conhecia mas adorei a riqueza dos tecidos.

    ResponderEliminar
  10. Ola Lena
    Estes maravilhosos sari reportou-me ao livro sari vermelho,voçe ja leu?
    Eu amei o livro e viajei junto com ele a India,amei todos.Se um dia for a India,quero comprar um ,também amo,linda noite,beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Love those saris, all so beautiful!



    Alessia
    THECHILICOOL
    FACEBOOK
    Video outfit YOUTUBE
    Kiss

    ResponderEliminar
  12. Que lindos Lena,
    O primeiro foi o que eu mais gostei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Que coisa linda, Lena, esses bordados e cores estão incríveis, amei os looks vermelhos com nude e dourado.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  14. Não gosto de moda indiana, se bem que não entendo de moda, Lena.
    Mas não é meu estilo.

    ResponderEliminar
  15. Oi Lena, que lindos, tb sou fascinada pela cultura e seus trajes, são peças lindas e ricas demais.
    bjsjsjs

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters