Jacqueline Lee "Jackie" Bouvier Kennedy Onassis nasceu a 28 de julho de 1929 e faleceu a 19 de maio de 1994.
Era filha de John Vernou Bouvier III um corretor da Wall Street, e de Janet Norton Lee Bouvier Auchincloss Morris. Teve uma Infância aristocrática e tornou-se uma grande praticante de hipismo ganhando vários troféus. Teve uma educação privilegiada e acabou por se formar em literatura francesa na universidade GeorgeWashington em Washington DC
Em 1951 arranjou o seu 1º emprego no jornal Washington Times-Herald. Em 10 de Maio de 1952, Jacqueline conheceu o senador John F. Kennedy numa festa em Washington. So o voltaria a ver 9 meses mais tarde e começou um namoro que pouco depois se tornou noivado.
Jacqueline Bouvier e John F. Kennedy casaram-se em 12 de Setembro de 1953, em Newport (Rhode Island). Os vestidos da noiva e das damas-de-honra foram feitos por Ann Lowe, e a cerimônia, com duas mil pessoas, ocorreu na fazenda Hammersmith.
Quieta e reservada, Jacqueline foi apelidada de "the deb" por suas cunhadas e sempre permaneceu relutante ao ser convidada para os tradicionais jogos da família. Uma vez, partiu a perna num jogo de basebol.
Em Janeiro de 1960, o senador John F. Kennedy anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e começou a trabalhar longas horas e a viajar por todo o país. Jacqueline que estava grávida deu-lhe grande apoio na sua campanha, por responder a várias cartas, fazer campanha na TV, dando entrevistas e mesmo por escrever uma coluna num jornal.
8 de Novembro de 1960, John Kennedy minuciosamente venceu o republicano Richard Nixon e tornou-se o 35° Presidente dos Estados Unidos em 1961. Jackie tornou-se uma das mais jovens primeiras-damas da história.
Apesar de ser discreta como primeira Dama passou a estar sempre em foco. No entanto tentou preservar a sua intimidade e dar aos seus filhos uma vida normal. A sua ascendência francesa notava-se em vários aspectos da sua vida como no tipo de menus que preparava para as festas na Casa Branca e a sua elegância no vestir.
No dia 22 de Novembro de 1963, em Dallas, Jackie estava sentada ao lado de Kennedy na limousine quando ele foi alvejado e morto. A coragem de Jacqueline Kennedy perante o assassinato e o funeral do marido trouxe admiração de muitos em todo o mundo, e muitos norte-americanos lembram-se de sua coragem e dignidade naqueles quatro dias de novembro de 1963. Jacqueline e seus dois filhos continuaram na Casa Branca ainda por duas semanas, preparando-se para a mudança. E depois de algum tempo acabou por ir viver para Nova York.
Em 20 de Outubro de 1968, Jacqueline Kennedy casou-se com Aristóteles Onassis, um magnata grego O casamento com Onassis parecia fazer sentido: ele tinha dinheiro e poder para garantir a protecção que ela precisasse, enquanto que ela tinha o status social que ele almejava. Aristóteles Onassis havia terminado seu romance com a diva da ópera Maria Callas para desposar Jackie, que desistiu da protecção que, como viúva de um presidente, recebia do Serviço Secreto.
Com a morte do segundo marido em 1975 voltou a trabalhar e aceitou um emprego como editora na casa editora Doubleday, porque sempre havia gostado de literatura e de escrever. No fim dos anos 70 até seus últimos momentos, o industrial e mercador de diamantes Maurice Tempelsman, um belga que vivia separado de sua esposa, foi seu companheiro. Ela normalmente corria e fazia ginástica perto do Central Park. Em Janeiro de 1994, Jacqueline foi diagnosticada com câncer linfático. Seu diagnóstico veio ao público em Fevereiro A família estava inicialmente optimista e Jackie parou de fumar com a insistência de sua filha, mas continuou a trabalhar. Em Abril de 1994, o câncer avançou, e ela saiu do hospital Cornell e foi para sua casa em 18 de maio do mesmo ano. Faleceu no dia seguinte com 64 anos.
É lembrada por suas contribuições para a arte e preservação da arquitectura histórica, seu estilo, elegância, e graça Um grande mulher sem duvida.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacqueline_Kennedy_Onassis
Novidade: Siga a pagina do blog no facebook aqui...
oi Lena,
ResponderEliminarlinda...
mulher maravilhosa!!!
beijinhos
era uma grande mulher
ResponderEliminarLinda e elegante! Adorei a última foto;)
ResponderEliminarBeijos!
Oi Lena,
ResponderEliminarAlém de todas as qualidades ainda era elegantérrima!
Beijos
adorei saber masi sobre ela, com certeza è uma ícone sem tempo.
ResponderEliminarporque como dizia chanela, a moda passa mas a elegância fica.
baci
Realmente, uma grande mulher, a todos os niveis
ResponderEliminarLena, aí está um verdadeiro ícone de beleza, elegância e classe.
ResponderEliminarBeijinhos
Olá, Lena, tudo bem?
ResponderEliminarMai um belo post de mulheres surpreendentes e elegantes!
Jacqueline Kennedy Onassis foi uma mulher cativante, bela e um primor de elegância!
A discrição sempre foi a sua marca!
Adorei saber tantos detalhes da vida dela!
Obrigada Lena!!
Beijos e uma semana maravilhosa!
She was an icon and a very unlucky person....
ResponderEliminarOlá menina,
ResponderEliminarÓtimo post, admiro muito a discrição e elegância dela.
Há pouco tempo passou uma minisserie aos domingos num canal a cabo, sobre as mulheres Kennedy"s, acompanhei e passei a admirá-la ainda mais.
Sem contar que o nome dela é lindo, né? Rsrsr.
Beijão
Oi Lena!
ResponderEliminarÍcone de mulher, sem dúvida merece nossa admiração. Que vida mais interessante que ela teve!!
bjus, obrigada pela visita ;)
Interesante y elegante mujer!! buen post!!!
ResponderEliminarBesos, desde España, Marcela♥
Oi Lena.
ResponderEliminarUma grande mulher a Senhora Jacqueline Kennedy, muito elegante também. Muito bom saber mais sobre ela, amei!
Beijos!
das mulheres mais elegantes e com pose que já existiu!
ResponderEliminarOi Lena querida!!!!
ResponderEliminarQue belo post , realmente uma das mulheres mais surpreendentes e elegantes da historia americana , se não for do mundo.
Parabéns beijos Luci
Olá Lena.
ResponderEliminarTive muito gosto em conhecer o teu blog.
Vou voltar.
Beijinhos e boa semana
Alice
http://mimosdemae.blogspot.pt
Era perfeita! Que estilo!!!
ResponderEliminarCultureandtrend Blog
CultureandTrend Facebook
Olá minha querida Leninha!
ResponderEliminarEra uma mulher forte, linda e super elegante! Amei o post sobre ela, principalmente as fotos que escolheu :)
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina
youtube.com/layladafonseca
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina
Simplesmente maravilhoso esse post, verdadeiro símbolo de elegância!!
ResponderEliminarAbraços.Sandra
Um nome sinônimo de estilo!
ResponderEliminarBeijos.
Ela era linda né?! na última foto ela está perfeita. Morreu cedo eu acho.
ResponderEliminarBjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Ícone em todos os sentidos, realmente uma intensa história de vida, admiro muito ela.
ResponderEliminarbjsjsjjs