Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Curriculum inovador.



Mais uma noticia interessante do Jornal Dinheiro Vivo. O melhor é ler a noticia na integra que mostra o que se passa na maioria das empresas quando recebem candidaturas. E por que motivo esta nova forma de curriculum é inovadora.




É colorido e invulgar. Original, até. E se, em vez dos habituais Europass de duas folhas a debitar informação sobre o seu percurso profissional conseguisse transformar o seu currículo numa cronologia colorida? Ou num gráfico circular, graficamente atraente e sem grande esforço? Não o faria? Experimente o Vizualize.me, uma aplicação criada por uma star-tup webapp.
"Na era da sobrecarga de informação, um currículo em texto está a tornar-se um anacronismo", explicam os criadores da aplicação num comunicado enviado à imprensa.
A ideia para a startup nasceu depois do criador, Eugene Woo, se ter inspirado em Chris Spurlock, um jornalista que apresentou ao The Huffington Post um currículo que em vez de frases tinha bolas e números. "Depois da saúde, casa e comida, o trabalho é a necessidade básica seguinte de qualquer ser humano. Tinha a certeza de que haveria procura de um serviço que ajudasse as pessoas a conseguirem o emprego de sonho", conta Woo.
A experiência de Eugene em recursos humanos foi outro dos factores que contribuíram para a decisão de criar a aplicação inovadora. "Nunca gostei de ler currículos em texto corrido. Depois de ler dois ou três, são todos tão parecidos... Na verdade, a maioria dos CEO/administradores com quem falei sobre este assunto admitiram que nunca lêem as cartas de apresentação e os currículos com atenção."
Por isso, se o processo for melhor, tanto para quem recruta como para quem é recrutado, as duas partes ganham. E se a ideia de clicar no botão de um rato e aparecer um currículo graficamente reformulado parece redutora, Woo tem solução. A adaptação a redes como o Twitter, Facebook e a sites especializados como o StackOverflow vão garantir, acredita o fundador, vida longa ao projecto.
Em apenas duas semanas a aplicação teve mais de 16 mil inscrições e pedidos de transformação de currículo. O Vizualize.me transforma a informação do Linkedin em várias versões gráficas, dependendo da escolha do utilizador. Para criar o currículo basta visitar o site, autorizar que a aplicação agarre nos seus dados do Linkedin e ajustar o modelo gráfico. Depois, o currículo pode ser partilhado através das redes sociais, e-mail e Twitter.

Fonte: Jornal Dinheiro Vivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......