segunda-feira, 5 de março de 2012

Vogue. A sua história e capas antigas - parte I

Setembro de 1916

A revista vogue foi lançada no dia 17 de Dezembro de 1892, em Nova York da autoria de Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar. Inicialmente era apenas um pequeno folhetim de 30 páginas destinado a mulheres da sociedade do final do século 19.
Uma novidade ousada para a época condenada ao fracasso por muitos. Quem iria querer ler uma pequena revista semanal que tinha como tema futilidades como moda design e vida mundana. Bem o que é certo é que a revista se tornou popular. Em 1909 dá o inicio do grande crescimento da vogue ao ser adquirida pelo grupo Condé Nast Publications. A primeira edição da revista sob o novo editor foi em 24 de junho de 1909. O conteúdo da revista foi reformulado e passou a mostrar os vestidos das mulheres mais ricas da América. Tornando a moda como objecto de desejo. A revista passou a ser uma das mais influentes do século 20. 
A primeira edição fora dos EUA  foi em Inglaterra a 15 de Setembro de 1916. A 15 de junho de 1920 foi lançada a 1ª edição Francesa. Em 1928 foram lançadas as edições Espanhola, Australiana e Alemã... Ficam  aqui algumas capas da Vogue até ao final da década de 30....

Dezembro de 1916

Outubro de 1918

Novembro de 1919

Maio de 1926

Setembro de 1927

Março de 1929

Maio de 1929

Abril de 1930

Novembro de 1932

Janeiro de 1935
Dezembro de 1936

Agosto de 1938

Maio de 1939.

Eu acho estas capas antigas da Vogue lindas. E você?  No próximo artigo continuaremos a história da Vogue e mais algumas capas....

16 comentários:

  1. girissimas ..... adorei bjinhos hiper mega grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar em fazer quadros com algumas capas antigas já vi numa revista e gostei muito. Acho que também faz o teu gênero...
      Beijinhos grandes linda.

      Eliminar
  2. Nossa interessantíssimo...
    eu gosto da Vogue já assino a tres anos, as vezes ela me decepciona.. mas...
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não assino mas compro muitas vezes. E concordo as vezes não é tão interessante mas mesmo assim vale a pena ler...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. OI Lena,
    Eu não sabia a história da Vogue e nem que tinha tanto tempo!
    Obrigada pela vistinha de aniversário e pelas palavras carinhosas.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Betty. Eu também não conhecia a história. Inicialmente so ia publicar as capas que era o meu interesse, mas depois de ler achei interessante partilhar a história da revista.
      Beijinhos grandes.

      Eliminar
  4. Gosto muito da Vogue, principalmente a britânica. Capas lindas;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito da britânica e sempre que tenho oportunidade dou um vista de olhos ao site.
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. As capas antigas são lindas!!Artísticas.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. E estas capas dão para fazer quadros muito giros...
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Fantástico y bien documentado post!!! hermosas portadas!!
    Lena, estoy encantada de conocer y seguir tu blog!!! además...
    ya soy adicta a tus comentarios, amiga!! jajaja!!!!
    Buen comienzo de semana!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marcela. É sempre um prazer ler os seus comentários e visitar o seu blog.
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Iena que delícia de post! Informações desconhecida... adoro a Vogue, não tenho assinatura, mas sempre adquiro nas bancas!
    Essas capas estão lindas... estou aqui encantada.
    Beijinhos carregado de carinho.
    Uma semana cheia de paz, saúde e amor.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que post interessante !
    Não sabia :)

    Fi *

    ResponderEliminar
  9. Interessante nao sabia quando iniciou, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  10. As primeiras capas estão igualmente fantásticas :)

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters