terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ballet.

 Ballet é um estilo de dança que eu aprecio muito. Tive aulas em pequena durante dois anos e foi uma experiência linda que recordo com carinho. Sempre gostei muito de dançar (ainda hoje...) Acho o ballet um espectáculo que vale a pena ser apreciado. Os cenários o guarda roupa mas especialmente a expressão corporal dos bailarinos. São horas de treino e um domínio surpreendente dos movimentos do corpo que nos proporcionam momentos de inegável beleza.
O ballet originou-se na Itália nas cortes renascentistas do século XV. Desenvolveu-se ainda mais na França, Inglaterra e Rússia como dança de concerto.

"É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romântico ou "Ballet Blanc", que valoriza a bailarina em detrimento de qualquer outro elemento, focando no trabalho de pontas, fluidez e movimentos acrobáticos precisos. Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.
Actualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles ballet expressionista, neoclássico e modalidades que incorporam elementos da dança moderna." 











Fotos: Pinterest. Citação: Wikipédia.

13 comentários:

  1. Olá Lena

    Sempre digo que sou uma bailarina frustrada. Sempre quis ser. Amo balé e os tules da dança. Lindo post.
    Ótima 3º feira para vc..

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  2. Lindo post! Moro em Joinville, por aqui o balé é forte (temos a escola do Bolshoi). Nunca me interessei muito pelo balé, morava em uma cidade pequena que não tinha essas coisas, mas respeito muito mais esta arte depois de ler o livro "Adeus China".
    Abraços e uma ótima terça!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostaria de fazer ballet!
    Só para atividade física, deve ser muito bom e gostoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Lena, não tenho vindo aqui por falta de tempo, adoro ballet, também tive aulas, é uma arte que fica connosco para sempre, ensina a andar, ensina elegância nos gestos e muito mais, lindo Post.
    Vou publicar no blog de moda.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderEliminar
  5. Tbm já fui bailarina e amei as fotos. Aqui no Brasil a última moda é o ballet fitness.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
  6. Não há nada como o ballet! É uma dança plena de emoção em todos os detalhes. :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  7. Oi, Helena!
    Fui bailarina até o nascimento do meu filho. Agora só "danço nas tamancas" :) Uma vez bailarina, sempre bailarina! Seu post foi pura nostalgia pra mim!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  8. Me encanta el post!!! estudié muchos años ballet en un teatro y tuve oportunidad de bailar en él. Soy casi profesora pero luego lo dejé y me dediqué a estudiar pintura.
    Que tengas un bonito fin de semana, Lena!! mi g+ para ti!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  9. Como não amar, né? :)
    Beijos,
    Carol
    www.pequenajorn.blogspot.com

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...