Após o divorcio dos seus pais tinha ela 9 anos de idade foi enviada para um colégio interno na Inglaterra pela sua mãe para a manter afastada dos conflitos familiares. Nesse colégio Audrey apaixonou-se pela dança e aprendeu ballet. Em 1939 com a segunda guerra mundial a sua mãe levou-a para a Holanda por temer que Londres fosse bombardeada. No entanto A Holanda não manteve a neutralidade prevista, fazendo com que a família passasse por algumas dificuldades. Ela aliou-se a resistência e participou em vários espectáculos clandestinos de Ballet, para angariar fundos e levava muitas mensagens secretas nas suas sapatilhas. Curiosamente recusou fazer o papel Anne Frank no cinema, anos mais tarde.
Após o final da segunda guerra mundial regressa com a mãe para Inglaterra e frequenta a prestigiada escola de dança Marie Lambert. No entanto a sua professora sem meias medidas afirmou que ela era alta demais (media 1,70m) e não tinha talento suficiente para ser uma primeira bailarina. Audrey passou então a trabalhar como modelo e corista para ajudar o sustento da família. Desiludida por não poder ser bailarina decidiu então investir noutra área a representação.
Estreou-se num documentário "Dutch in Seven Lessons" e seguidamente participou em pequenos filmes. Em 1952, viajou para a França para a gravação de "Montercarlo Baby". No hotel Colette a escritora estava a preparar o seu filme Gigi, reparou na Audrey e achou que ela faria uma Gigi perfeita. Apesar das criticas do filme não serem as melhores o talento de Audrey foi destacado.
Seguidamente foi escolhida para protagonizar "A Princesa e o plebeu". Foi um sucesso e recebeu o seu primeiro Óscar Casou com Mel Farmer em 1954. Continuou a trabalhar como actriz e em 1961 após o nascimento do seu filho e a sua licença de maternidade protagonizou um dos filmes que mais fama lhe deu "Breakfast at Tiffany's" ou "boneca de luxo" na versão Portuguesa. Seguiram-se "My fair lady", "Como roubar um milhão de dólares", "Um caminho a dois", "Um clarão nas trevas" etc...
Audrey Hepburn e Mel Famrer divorciaram-se em Dezembro de 1968. Ela decidiu parar de actuar casa-se novamente apenas seis semanas após o divórcio, com o psiquiatra italiano Andrea Dotti. Audrey deu à luz o seu segundo filho, Luca Dotti, em 1970. Decidiria voltar a actuar em 1976, estrelando "Robin e Marian". Três anos mais tarde retornaria à cena com "A herdeira". Pediu o divórcio a Andrea Dotty em 1980 e o processo formalizou-se em 1982. nesse tempo, gravou "Muito riso e muito alegria", e no fim das filmagens conheceu Robert Wolders. Tornaram-se grandes amigos e viveram juntos até a morte de Audrey.
Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixatriz da UNICEF. Em 1989 faria uma participação especial como um anjo em "Além da eternidade". Este seria seu último filme. Audrey passaria seus últimos anos em incansáveis missões pela Unicef, visitando países, dando palestras e promovendo concertos para as suas causas.
Em 1993 foi diagnosticada com cancro do apêndice,que se espalhou para o cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Encontra-se sepultada no Cemitério Tolochenaz, Tolochenaz, Vaud na Suíça. No ano de 2000 foi lançado o filme "The Audrey Hepburn Story", uma homenagem a Audrey. Será com certeza uma actriz que não ficará no esquecimento e deixa filmes que vale sempre a pena ver. Um dos meus preferidos é Sabrina.
Oi Lena,
ResponderEliminarAmei o post. Eu adoro a Audrey!
Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.
GOSTO DISTO!
Oi, Lena, adorei conhecer um pouco mais sobre a história dela. Sua personalidade marcante e, claro, toda sua elegância, ainda é referência até os dias atuais. Beijo!
ResponderEliminarEra linda...
ResponderEliminarAbraços
Olá Lena,
ResponderEliminarGostei muito de ler toda esta história sobre a actriz, sempre a achei com muita elegância, discreta!
desconhecia muitas destas coisas na vida dela!
bjs
Ela era realmente uma bonequinha:) Adoro essa foto da bike;)
ResponderEliminarBeijos!
Olá Lena
ResponderEliminarAudrey linda, maravilhosa e inesquecível!
Obrigada pelas felicitações.
AMIGA DA MODA by Kinha
Adoro a Audrey Hepburn!Preciso assistir ao filme "The Audrey Hepburn Story",não sabia de sua existência!
ResponderEliminarbjs,Lena!
Audrey era mesmo uma diva, belíssima e agora um ícone eterno de pura elegância!
ResponderEliminarBjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
Hermoso post!!! adoro a Audrey!! gran actriz y maravillosa persona!
ResponderEliminarGracias por tu bonito comentario, querida Lena!
Buen comienzo de semana!! mi g+ para ti!!!:)))
Besos, desde España, Marcela♥
Oi Lena,
ResponderEliminarSou fã da Audrey por vários motivos, sua beleza, seu talento e sua personalidade.
Adorei o post, e as fotos estão lindas.
Bjs
Lena, que bela descrição que você fez desta atriz tão linda e elegante!
ResponderEliminarSempre gostei muito da Audrey e ela manteve a classe e a elegância características até a morte, tão prematura decorrente do câncer!
Muito obrigada pelo lindo post!!
Beijos e ótima semana!
Ola Lena, adorei o post, ela realmente era maravilhosa, linda.
ResponderEliminarBeijinhos
http://claudiapersi.blogspot.ca/
great blog!
ResponderEliminarGreat post, Do you want follow each other?
xoxo
www.celyneglam.blogspot.com
Adoro o estilo feminino e elegante dela.O blog está com post novo lá,confere e comenta?
ResponderEliminarhttp://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos.