segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diane Von Fürstenberg.


Uma estilista Belga naturalizada Americana e considerada uma das maiores criadoras de moda dos anos 70. Tem uma história de vida marcante.
Diane Simone Michelle Halfin é o seu nome de solteira e é oriunda de uma família classe média alta.Durante a segunda guerra mundial a sua mãe foi uma das sobreviventes de um campo de concentração nazi. Ela nasceu ano e meio depois da libertação da mãe. Após algumas peripécias, ela tenta uma carreira na moda como modelo nos EUA No entanto em Londres acaba por seguir o caminho de designer e trabalhou com Ângelo Ferreti  Casou em 1969 com o príncipe alemão  Egon Von Fürstenber de quem teve dois filhos e recebeu então o título de princesa. Em 1972 divorciaram-se e ela retirou o título de princesa mas manteve o nome de casada.
No entanto prossegue a sua carreira como mulher independente procurando afirmar-se no mundo da moda. Cria o Wrap Dress ou vestido envelope, na década de 70 que realça o corpo feminino da mulher e torna-se um sucesso de vendas. Nos anos 80 passa por alguns períodos complicados e nos anos 90 reinventa o seu Wrap Dress mais actualizado e volta ao sucesso.



É um modelo de vestido que eu gosto muito é versátil e adapta-se bem ao tipo de corpo da mulher tornando-a muito elegante. 
Para além de roupa, a estilista também tem uma linha de decoração e de jóias. Veja a sua biografia detalhada aqui.... A sua colecção primavera verão 2012 é simples prática e elegante. Veja alguns modelos.











3 comentários:

  1. Hola preciosa, tengo un premio para ti en mi blog!!!
    Espero te guste!
    Buen comienzo de semana!!!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  2. Esta coleção está super linda!!!!Amamos demais!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...