domingo, 7 de outubro de 2012

Um ano de blog.

Imagem da autoria da Cati.

Tinha de começar este post com o presente da minha filhota (ela até tem jeito). Faz hoje um ano que publiquei o meu primeiro post (este aqui...) um post longo e baseado nas minhas leituras e experiência pessoal. 

Nunca fui muito de navegar na Net mas achava interessante. Das duas vezes que estive grávida utilizei muito para tirar dúvidas. No entanto nunca me passou pela cabeça ter um blog. Há cerca de ano e meio quando vim para casa (Fruto da crise) comecei a utilizar quase diariamente o computador. Tive de fazer várias pesquisas, o curriculum em norma Europeia, porque algumas empresas exigem esse formato, pesquisar sites de emprego, etc... Durante essas pesquisas comecei a encontrar sites e blogs que achei muito interessantes, algumas amigas também tinham e um dia decidi criar um. 

foto: dicas para blogs.

Não foi fácil porque não percebia nada do assunto. No entanto com paciência e pesquisa la me fui entendendo. Inicialmente postava pouco, não dava muita atenção ao conteúdo do blog e á sua divulgação porque estava demasiadamente preocupada com a parte técnica, que era uma querida desconhecida para mim. E claro o blog não crescia. Com o tempo fui conhecendo outros blogs interessantes nas minhas pesquisas e que me ensinaram muito. Entendi que havia muito mais para além da parte técnica. Comecei a entender melhor o rumo que queria dar ao blog e os assuntos que queria abordar. Claro que ainda tenho muito para aprender(muito mesmo) e muita coisa para melhorar. 
Agradeço a todas as pessoas que diariamente e/ou regularmente visitam o blog. É sempre muito gratificante ver que há tantas pessoas que tiram um pouco de tempo para fazer uma visitinha ao meu cantinho. Fico muito contente por ver regularmente o numero de seguidores aumentar. São quase 200 pessoas  que seguem o blog (faltam 4) . Os comentários são também uma grande motivação para mim e diariamente tenho pessoas a comentar os meus posts e a dar a sua opinião e isso é fantástico. 
Muito obrigado a todos os que visitam, seguem e /ou comentam o blog. São vocês que fazem o blog crescer. Tinha muito mais para contar e para agradecer mas o post já vai longo por isso...

Para vocês deixo estas flores.
Obrigado.

26 comentários:

  1. Parabéns ao bloguito.que ele cresça sempre e mais..
    Um lindo domingo..
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por um ano de blog amiga,bom domingo
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi lena, parabéns e sucesso! Adorei ver seu primeiro post. Só agora vi que ainda não seguia vc rs, já estou seguindo;)
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Liduh. O primeiro post é muito especial para mim, ainda bem que gostou.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc um ótimo dia.
    Beijos da Glorinha.
    Recomendamos seu maravilhoso blog no Google+1
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Querida Lena super parabéns, adoro teu blog e o acho muito caprichado e de excelente qualidade, adorei o post que você nos deixa conhecer um pouquinho mais de você, adorei muito, me senti próxima, mais ainda do que sou, obrigada por compartilhar, votos de muito sucesso pra vc e seu blog, super parabéns, bjinho grande, como vc costuma dizer, parabéns, amiga querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eva. Sempre tão querida. Beijinhos.

      Eliminar
  6. Parabens.... que seu blog continue crescendo e trazendo mtas dicas pra todas nós blogueiras...


    blogdabiane.com.br

    ResponderEliminar
  7. Lena, Parabéns pelo aniver do blog....

    siga em frente firme e forte e mto sucesso pra voce.

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. a minha historia è muito parecida com a sua, quando fique em casa durante a gravidez,(quando voltei, não renovaram mais meu contrato)
    comecei a usar internet para me informar sobre gravidez,e descobri muitos blog que falavam sobre o assunto,depois comecei uma reforma aqui em casa,e fui pesquisar sobre decoração,e me se abriu um mondo,a me desconhecido,aqueles dos blogs de decoração
    no começo não entendia porque ninguém comentava no meu blog,depois vi que tinha aquelas letrinhas.
    parabéns pelo primeiro aninho do seu blog.
    te desejo muito sucesso para vc e ele

    bacione

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Edna. No inicio também não tinha comentários e quando percebi como tirar as letrinhas tirei logo. Beijinhos

      Eliminar
  9. Parabéns pelo blog, adorei saber que temos o mesmo sentimento quanto aos comentários e como as coisas foram caminhando naturalmente até ganhar a forma que tem hoje :))
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rafaela. Espero melhorar e muito.Beijinhos

      Eliminar
  10. Muitos parabéns que seja o primeiro de muitos, felicidades!

    ResponderEliminar
  11. Lena querida, parabéns pelo aniversário do blog, gosto demais do seu cantinho, espero que ele faça muuuitos aniversários ainda. No próximo dia 10 é o meu a aniversariar, mas já vai fazer cinco anos.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Celina. E parabéns para você também. Beijinhos

      Eliminar
  12. Muitos parabéns, que venham muitos mais :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. Lena há muito tempo que não vinha aqui ao nosso cantinho!
    fico muito contente por ti!
    e continua porque a blogosfera trás um convivio saudável!
    parabéns!

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...