terça-feira, 17 de setembro de 2013

Grace Kelly

Grace Patricia Kelly, nasceu em Filadélfia a 12 de Novembro de 1929.  Filha  do casal Jack Kelly e Margaret Katherine Majer. O pai era campeão olímpico de remo e a mãe uma treinadora desportiva. Desde cedo manifestou muito interesse pela representação tendo actuado em várias peças na escola. Em 1947, graduou-se pela Stevens School e decidiu ir para Nova York, estudar teatro na Academia Americana de Artes Dramáticas.

Em NY vivia no Barbizon Hotel for Women, um estabelecimento de prestígio para mulheres ricas, que impedia a entrada de homens depois das 22 horas e trabalhava como modelo para sustentar seus estudos, Grace Kelly começou seus estudos na Academia em outubro e participou em várias produções teatrais. A primeira delas apresentada num dos teatros da Broadway foi a adaptação da obra The Father, de August Strindberg. Aos 19 anos, graduou-se na instituição de artes dramáticas e actuou como personagem Tracy Lord na peça The Philadelphia Story.


Ao longo de seus seis anos de carreira como actriz, Grace  Kelly participou em onze filmes e recebeu indicações para diversos prémios da indústria cinematográfica, e ganhou o Oscar de Melhor Actriz em 1955. Grace tem também uma estrela no passeio da fama de Hollywood, por sua contribuição ao cinema mundial.


Grace teve vários relacionamentos amorosos enquanto esteve solteira, entre eles romances com actores com quem havia contracenado, como Ray Milland e Clark Gable, por exemplo. Ray Milland que era vinte e dois anos mais velho que Grace, garantiu-lhe que iria deixar a sua mulher para que os dois pudessem ter um relacionamento público, o que ela viria descobrir ser uma mentira. Este facto, mantido em segredo pela produtora do filme, foi descrito como o "acontecimento que quase levou o fim de suas carreiras".


No ano de 1955, Grace Kelly conheceu Rainier Louis, após concordar em ser fotografada com o príncipe, durante o Festival de Cannes. No seu primeiro encontro com o príncipe, ela tinha 25 anos e ele 32 e, após uma série de atrasos e complicações, eles se encontraram uma segunda vez, durante um jantar promovido pelo príncipe em sua casa real. Na ocasião, o príncipe Rainier fez a Grace Kelly um pedido de noivado que ela aceitou.


Os preparativos para o casamento foram elaborados. O Palácio do Mónaco foi pintado e decorado por toda parte. Em 4 de abril de 1956, Grace Kelly deixou o Pier 84 do Porto de Nova Iorque, com a sua família, damas de honra, poodle, e mais sessenta e cinco membros de sua família que partiram em direcção ao Mónaco  onde  mais de vinte mil pessoas foram às ruas para saudar a futura princesa consorte. O casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier deu-se em duas fases: A primeira, realizado em 18 de abril de 1956, foi o casamento civil e a segunda, que aconteceu em 19 de abril do mesmo ano, foi a cerimonia religiosa. Grace e Rainier tiveram três filhos: Carolina Margarida GrimaldiAlbert Alexandre Louis Pierre e Stéphanie Marie Elisabeth Grimaldi, nascidos respectivamente nos anos de 1957, 1958 e 1965.


Faleceu precocemente num acidente de viação a 14 de Setembro de 1982 no Mónaco. Ele ia no carro com a sua filha mais nova Stephanie. Mas Apenas Grace Kelly ficou gravemente ferido não sobrevivendo a um derrame cerebral.


Mesmo depois de sua morte, Grace Kelly é lembrada por ter sido uma das actrizes mais bonitas e mais influentes de Hollywood, bem como uma das mulheres mais fashion do mundo, sendo considerada a terceira actriz de Hollywood mais bonita de todos os tempos. Em 1964, foi criada  no Mónaco, a Fundação "Princesa Grace" uma instituição cujo objetivo é ajudar pessoas com necessidades especiais.



Em 1983, foi produzido um filme para mostrar o início da vida da princesa. O filme, intitulado Grace Kelly, foi protagonizado por Cheryl Ladd. Além de filmes, a actriz inspirou diversos livros, músicas e perfumes. Ela já foi citada em várias composições musicais, desde a sua morte em 1982. Na canção Vogue de Madonna e em Grace Kelly de Mika, por exemplo. Em 2012, foi eleita pela revista Time um dos ícones mais influentes da moda de todos os tempos.


Uma Grande senhora sem duvida. Marcou o seu tempo e será sempre um exemplo de elegância e bom gosto.

16 comentários:

  1. Muito bonita mesmo! Parece que está a ser rodado um filme da vida dela, protagonizado pela Nicole Kidman.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O estilo e a beleza dela era marcante,parabéns.O blog está com post novo lá,confere e comenta?
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. è verdade Lena
    ela è um mito sem tempo, não sò pelas suas atuações como atriz, mas pelo seu estilo sóbrio e elegante.
    que deveria ser de inspiração para muitas atrizes de hoje.

    baci

    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  4. Nice post! You blog is very interesting!

    MARTA ♥
    http://www.MARTASFASHIONDIARY.com/

    ResponderEliminar
  5. E esta mulher é linda!!!!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Lena, lindissimas imagens...ela é muito bonita.

    beijo
    Grasi

    ResponderEliminar
  7. Absolutamente a princesa mais bela que já existiu. Muito charme.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá Lena, tudo bem?
    Mulher linda, belas imagens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Para mim é a atriz mais bonita de todos os tempos! Deslumbrante!
    Beijos
    Adriana

    ResponderEliminar
  10. Oi Lena.
    amei o tema, adoro Grace Kelly, sua história é linda, um ícone de beleza e carisma.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderEliminar
  11. Hermosa, elegante y enigmática mujer!!! bonito post!!!
    Que tengas una buena semana, querida Lena!! mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  12. Ela é simplesmente linda, sempre ouço falar dela pela televisão, Lena te seguindo aqui te faço um convite pra conhecer o meu blog, passando pra desejar uma ótima terça-feira fique com Deus beijos.
    Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Lena, ela é um escandalo de linda, ícone de moda, eu adoro seu trabalho como atriz tb.
    bjsjsjsj

    ResponderEliminar
  14. Essa mulher foi lindíssima heim?! Sabe que eu já li várias coisas sobre ela, mas acho que é a primeira vez que descubro que ela tem Patrícia no nome. Belo post!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...