segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

como fazer bolo no frasco.

via.
Acho uma ideia muito gira para um presente personalizado. Não sabe o que oferecer a uma amiga, parente etc... Esta uma boa dica.

Começamos pela versão "para a pessoa fazer" em que você coloca os ingredientes em camadas no frasco  e coloca uma etiqueta com a receita. claro que no frasco vão apenas os ingredientes secos, o resto; ovo, margarina, óleo, leite etc... faz parte dos ingredientes que a pessoa terá de juntar. No fundo funciona como quando alguém compra o preparado para um bolo no mercado e em casa faz o bolo acrescentando os ingredientes que faltam. A diferença é que desta maneira é algo completamente caseiro e personalizado por si. fica aqui um exemplo que gostei muito para tirar todas as duvidas. além do passo a passo vai encontrar também as etiquetas para download.

Veja o passo a passo e faça as suas criações. E pode até oferecer os ingredientes que faltam numa cesta a parte. Fica um presente original. Pode ser uma dica para oferecer aquela amiga que nos pediu a receita do bolo que ela provou.....

Vamos ver agora a versão "pronta a comer"... Aqui você faz o bolo, o recheio e coloca no frasco em camadas. Esta versão também pode ser uma sugestão de sobremesa original em casa.

Siga o passo a passo. Vai encontrar 5 receitas e o link para as etiquetas.

E mais algumas ideias variadas....




Fiquei fã destas ideias e tenciono fazer. Quanto mais não seja para experimentar. 

10 comentários:

  1. Que delicia, adorei a sugestão e quero fazer este ano.
    Bjos tenha um ótimo início de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Helena! Parabéns pela ideia genial!
    Beijinhos da Nina

    ResponderEliminar
  3. Que ideia legal essa dos bolos para fazer nos potes! Adorei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderEliminar
  4. Que ideia bacana! gostei muito. salvei e compartilhei.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi Lena,
    Esta ideia parece estar fazendo muito sucesso em Portugal, pois tenho uma amiga médica que se corresponde comigo por email, ela não só ganhou bolo no frasco, como já montou para dar. Acho que a ideia precisa ser mais divulgada por aqui, pois é ótima!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Betty.
      Obrigado pelo carinho. Este posteriormente foi o resultado da minha curiosidade sobre o assunto. Ouvia falar mas não percebia bem como se fazia. Até restaurantes estão a servir como sobremesa. Adorei a ideia e a pesquisa foi para aprender a fazer e como adorei a ideia decidi compartilhar. Fico muito contente por ver que toda a gente está a gostar.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Wow que rico!!!!! dan ganas de comer!!!
    Gracias por tu visita y comentario, Helena!!
    Que tengas un buen día!!! y mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  7. Ei Helena
    Ideia bacana e que ainda não foi divulgada aqui o Brasil.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas!!
    Vejam também esta receita deliciosa:
    https://www.tudoreceitas.com/receita-de-bolo-de-pote-de-prestigio-2828.html
    Espero que gostem! :)

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...