segunda-feira, 10 de outubro de 2011

conhece Ribeira de Pena?




Ribeira de Pena é um concelho situado no distrito de Villa Real na zona de trás os Montes. Tem uma grande potencial turistico com destaque na área da natureza e do património histórico e cultural.


 A beleza das paisagens é inegável, quando vou até la não me canso de admirar os montes, o verde da natureza a forma como a luz incide nos vales, e um sítio que vale mesmo a pena visitar. Mas Ribeira de Pena tem muito mais para oferecer. Entre várias vou destacar a ponte de Arame em S. Aleixo de Além Tâmega que pessoalmente acho linda porque é literalmente uma ponte de madeira e arame. É segura e podemos andar em cima dela porque está bem reforçada com cabos de aço, abana quando atravessamos mas é normal, ela não é construida em pedra mas recomendo a visita é uma sensação diferente eu gostei.



 Um sítio também muito interessante é o Pena Aventura Park para quem gosta de actividades desportivas e não só. veja todas as informações sobre o parque e vídeos explicativos aqui....
Ribeira de Pena também é terra de personagens célebres como Camilo Castelo Branco que embora tenha nascido em Lisboa foi no Norte que se inspirou para desenvolver as suas Obras. Camilo Castelo Branco foi viver em 1841 para casa de uma Prima e nesse mesmo ano em Agosto com apenas 16 anos casou na Freguesia de salvador com Joaquina pereira de França, de quem teve uma filha, de nome Rosa. Este grande escritor deixou várias obras com conteúdo ribeirapenenses entre elas "Maria Moíses" e as "noites de Lamego". 
Não se esqueça quando tiver oportunidade vá a Ribeira de Pena vai gostar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...