segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Em que língua choram os bebés?


Nunca me tinha passado sequer tal pergunta pela cabeça até que li um artigo sobre o assunto na revista despertai de setembro de 2010.
 Os resultados da pesquisa  de alguns cientistas da Universidade de Wurzbug, na Alemanha mostram que a partir do segundo dia de vida, os bebés podem chorar no tom da sua lingua materna. 

Os pesquisadores gravaram o choro de 60 bebés recem-nascidos (30 Franceses e 30 alemães), analisaram a frequência, padrões melódicos e o tom. O choro dos bebés franceses em geral começava com um tom mais baixo e daí subia, ao passo que o choro dos bebés alemães em geral começava mais alto e dai diminuia. Nos dois casos, eles imitaram os padrões melódicos tipicos da lingua dos seus pais. Assim, acredita-se que o desenvolvimento linguistico começa no útero e que o idioma do bebé começa com seus primeiros choros.
Esta eu não sabia mas achei muito interessante.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.