terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Férias e feriados na Europa.



O jornal Dinheiro vivo mostrou uma estatística sobre feriados e férias na Europa. Portugal neste momento está na média

O Reino Unido lidera os países da Europa com mais dias de férias anuais com 28 dias, mais três do que em Portugal, segundo um estudo da consultora Mercer.
A seguir, com direito a 25 dias, está um grupo de sete países: Grécia, Áustria, França, Suécia, Luxemburgo, Finlândia e Dinamarca.
Os trabalhadores portugueses e espanhóis tem ambos direito a 22 dias de férias, mas o estudo relembra que em Portugal é possível um trabalhador atingir os 25 dias de férias, se no ano anterior não tiver dado nenhuma falta.
Mais abaixo na lista, encontram-se os países com 20 dias de férias, caso de Alemanha,  Holanda e a Itália. Na Europa não existe nenhum país abaixo dos 20 dias de férias.
Em relação aos feriados, o Chipre é o país que lidera a lista na Europa, com 15 no total, e seguem-se Áustria e Portugal com 13. No final desta lista, encontram-se o Reino Unido e a Holanda com oito feriados.
O estudo indica que no próximo ano vai ser eliminados quatro feriados em Portugal, o que vai aproximar o país da lista dos países com menor número de feriados.
 O Reino Unido lidera os países da Europa com mais dias de férias anuais com 28 dias, mais três do que em Portugal

2 comentários:

  1. Olá H
    Li em tempos que a Estónia era o país da Europa com mais feríados, confirmas?...Xoxos SaraC

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu comentário. Fui pesquisar e é verdade a Estónia tem 22 feriados! Vê o artigo
    http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2148003&seccao=Europa
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...