sábado, 10 de dezembro de 2011

Sarah Kay.


Quem não se lembra das ilustrações de Sarah Kay. Umas meninas lindas com vestes e cenários campestres cheios de carinho e doçura.

Sarah Kay é uma desenhadora Australiana. Ela estudou numa escola de artes e o seu passatempo preferido era desenhar. Depois do nascimento dos seus filhos ela começou a passar para os seus desenhos o mundo como o conheceu na quinta dos seus avós. Quando a sua filha Allison adoeceu isso motivou-a a desenhar, para a distrair. Então passou a desenhar crianças felizes num ambiente calmo e natural. Ambiente que ela queria criar para Allison. As crianças tinham aspecto feliz e alegre. Tudo isso passou a ser a marca dos seus desenhos. Quando completou 20 desenhos, mostrou-os a uma importante editora de cartões postais da Austrália. O sucesso foi imediato, especialmente nos anos 80. Sarah Kay sempre foi simples e recatada mesmo com tanto sucesso. Nunca foi de publicidade e entrevistas preferiu levar uma vida recatada com a sua família e ainda hoje é assim. No entanto tem um enorme clube de fãs.
Eu recordo-me que nessa década, todas as meninas e não só, tinham cadernos bonecas ou outras coisas da Sarah Kay. Provavelmente você também teve ou ainda tem algo dela. Eu ainda tenho um diário e um bloco de notas guardados. Mas ainda hoje as suas ilustrações são famosas e queridas pelas pessoas.
Veja algumas das ideias e ilustrações que encontrei na internet...

Papéis de anotação


Ilustrações lindas...






Figuras para pintar....


Trabalhos em ponto de cruz.

Livros.
O prazer das coisas..

Cadernetas de cromos.


Brinquedos.

Bem pelo que vi na internet existem milhares de fãs da Sarah Kay. E os seus desenhos são motivo de inspiração para milhares de trabalhos, como caixinhas, bordados, pinturas etc... 

Decoupage
Aproveite algumas dicas e faça também seus trabalhos, inspirados nestes lindos desenhos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...