segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Legumes sempre prontos.


Muitas pessoas acabam por não consumir tantos legumes como deveriam porque não tem muito tempo para cozinhar e tem pouco tempo para arranjar os legumes. E fazem refeições rápidas mas nem sempre saudáveis.

Hoje vou dar algumas sugestões de como ter legumes sempre arranjadas e prontos a serem cozinhados.
Se tiver pouco tempo e não gostar de arranjar legumes. Opte pela opção comprar os legumes congelados.
Existem imensas variedades e marcas de legumes congelados.Grelos, brócolos, feijão verde, cenoura, alho francês, espinafres.....

Basta comprar e por na arca congeladora. É simples e pode optar pelas marcas brancas. Eu pessoalmente uso as marcas dia e pingo doce. Porque é onde costumo fazer as minhas compras. Mas já experimentei a marca continente em alguns legumes e também gostei. O alho francês congelado do pingo doce é muito bom e utilizo na sopa. Os grelos congelados são muito práticos. Eu gosto da marca gelcampo porque não é preciso descongelar. A mesma marca tem agora disponível caldo verde. Mesmo para saltear basta tirar da embalagem, juntar ao azeite e ao alho e deixar saltear em lume médio. Na marca bonduelle os grelos tem que ir 7 minutos ao microondas antes de serem salteados. Mas também são muito bons.


Se gosta de arranjar legumes, tem casa ou família na aldeia e quando vai visita-los, costuma trazer vários produtos da horta. Então reserve algum tempo, arranje os legumes e congele-os. Pode fazer isso também com a batata a cebola a courgette o tomate etc...
Pode até fazer doses para sopa e assim quando chegar a casa é só por os ingredientes congelados na panela com água, deixar cozer, passar ou não e já está a sopa feita. 
Eu gosto de comprar pimento de várias cores corto todos as tirinhas, meto num saco congelo e quando preciso é só tirar. Assim os salteados e os estufados ficam coloridos e saborosos.
Aproveite as épocas próprias de cada legume, quando são mais baratos. Compre uma quantidade maior, arranje, congele e tem legumes sempre prontos.
Faça o mesmo com ervas aromáticas. Eu faço com a salsa. Lavo e meto num saco e está pronta para utilizar. Pode fazer com outras que goste.
O importante é consumir legumes. O ideal era consumi-los em todas as refeições mas tenha o alvo de o fazer pelo menos numa das refeições diárias. E coma sopa diariamente a sua saúde agradece.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...