terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Curriculum inovador.



Mais uma noticia interessante do Jornal Dinheiro Vivo. O melhor é ler a noticia na integra que mostra o que se passa na maioria das empresas quando recebem candidaturas. E por que motivo esta nova forma de curriculum é inovadora.




É colorido e invulgar. Original, até. E se, em vez dos habituais Europass de duas folhas a debitar informação sobre o seu percurso profissional conseguisse transformar o seu currículo numa cronologia colorida? Ou num gráfico circular, graficamente atraente e sem grande esforço? Não o faria? Experimente o Vizualize.me, uma aplicação criada por uma star-tup webapp.
"Na era da sobrecarga de informação, um currículo em texto está a tornar-se um anacronismo", explicam os criadores da aplicação num comunicado enviado à imprensa.
A ideia para a startup nasceu depois do criador, Eugene Woo, se ter inspirado em Chris Spurlock, um jornalista que apresentou ao The Huffington Post um currículo que em vez de frases tinha bolas e números. "Depois da saúde, casa e comida, o trabalho é a necessidade básica seguinte de qualquer ser humano. Tinha a certeza de que haveria procura de um serviço que ajudasse as pessoas a conseguirem o emprego de sonho", conta Woo.
A experiência de Eugene em recursos humanos foi outro dos factores que contribuíram para a decisão de criar a aplicação inovadora. "Nunca gostei de ler currículos em texto corrido. Depois de ler dois ou três, são todos tão parecidos... Na verdade, a maioria dos CEO/administradores com quem falei sobre este assunto admitiram que nunca lêem as cartas de apresentação e os currículos com atenção."
Por isso, se o processo for melhor, tanto para quem recruta como para quem é recrutado, as duas partes ganham. E se a ideia de clicar no botão de um rato e aparecer um currículo graficamente reformulado parece redutora, Woo tem solução. A adaptação a redes como o Twitter, Facebook e a sites especializados como o StackOverflow vão garantir, acredita o fundador, vida longa ao projecto.
Em apenas duas semanas a aplicação teve mais de 16 mil inscrições e pedidos de transformação de currículo. O Vizualize.me transforma a informação do Linkedin em várias versões gráficas, dependendo da escolha do utilizador. Para criar o currículo basta visitar o site, autorizar que a aplicação agarre nos seus dados do Linkedin e ajustar o modelo gráfico. Depois, o currículo pode ser partilhado através das redes sociais, e-mail e Twitter.

Fonte: Jornal Dinheiro Vivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...