terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Casa bolha de Pierre Cardin.


 

Uma uma casa projectada por Antti Lovag arquitecto húngaro e fica situada em França mais precisamente em Théule-sur-Mer na costa mediterrânica, a menos de 50 quilómetros da Côte d’Azur. Pertence ao famoso estilista Pierre Cardin.

Este "Palácio" é composto por várias "bolhas" feitas em concreto e vidro. Todas estão viradas para o mediterrâneo, proporcionando uma vista fantástica a quem utiliza o "palácio".
A cor Ocre da habitação foi utilizada para integrar a construção com o ambiente que a rodeia. Pois as colinas  a volta tem a mesma cor.
Como descrição geral podemos dizer que são 1200 m2 de área construída, 10 suítes decoradas cada qual por um artista diferente, uma sala de estar para 350 pessoas e um auditório ao ar livre para 500. E apenas 8500 m2 de jardim com vista para o mediterrâneo.

Veja algumas imagens da casa....













Se gostou veja mais sobre esta casa aqui....

2 comentários:

  1. Olá Lena. Com tantas casas espectaculares o difícil é escolher! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto de todas.... Vamos tirando ideias...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...