terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Macarons.


Os macarons são uma especialidade Francesa. Que consiste num biscoito fino derivado do merengue. É feito com claras de ovos, açúcar e farinha de amêndoas.
Tem uma superfície crocante e um interior macio.
Em França o macarron é uma grande tendência da pastelaria de luxo. No entanto o macarron tem a sua origem na Itália. Diz a história que o macarron foi levado para a corte francesa por Catherine de Médicis quando casou com o Duque de Orlean no século XVII.


Já no final século XIX, o fundador da famosa pastelaria Francesa Ladurée, Pierre Desfontaines cria o macaron como o conhecemos agora, com recheio e superfície lisa, não perdendo a sua base de merengue original.
O que é certo é que os melhores chefes tem trabalhado na forma de criar as melhores receitas de macarons e hoje podemos encontrar uma grande variedade de receitas e sabores.


É uma especialidade muito procurada. E dizem que é preciso ter arte para fazer macarons. Bem sei que são muito bons... Mas nunca experimentei fazer. Fica aqui um exemplo de receita muito bem explicada para quem quiser se aventurar na confecção desta delicia, no Maria bloga....



3 comentários:

  1. OI Lena,
    Por favor, me mande uma passagem para Paris já! Eu preciso entrar numa Ladurée com urgência!!!
    :)))
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena. Devo dizer que não é fácil, mas com prática consegue-se o ponto.
    Costumo fazer estas delícias. Hei-de colocar a minha receita no blog! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico a espera das dicas para encaminhar.
      Beijocas.

      Eliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...