sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Kandinsky e a arte abstracta.



Vassily Kandinsky nasceu em 1866 em Moscovo, na Rússia. Foi pioneiro na arte abstracta.

Inicialmente formou-se em Direito e Economia na Universidade de Moscovo, mas desistiu desta profissão, e acabou por encontrar a sua verdadeira vocação nas artes, ao se apaixonar por uma tela de Monet e ter assistido a uma ópera de wagner, no teatro de moscovo na época.
Começou a estudar pintura em Munique e foi desenvolvendo a sua vocação. Ele era fascinado por música e pintura. Para ele as cores e os sons estavam relacinados e isso reflectia-se no seu trabalho. Apesar de todas as dificuldades, devido entre outras ao cenário politico existente na altura, ele não desistiu da sua arte.  Kandinsky morreu em 1944, aos 78 anos.Depois da abolição do regime nazi ele foi considerado na Alemanha e em toda a Europa, como o mestre que inaugurou o abstraccionismo, uma das maiores revoluções de todos os tempos na história da arte.
Veja a biografia completa de Kandinsky aqui... Acho a sua obra muito interessante e gosta da forma como ele usa as formas e as cores.

 Veja algumas das suas telas.






Para quem gosta e aprecia arte abstracta como eu não consegue ficar indiferente perante estas fabulosas obras de Kandinsky. São lindas, o trabalho das formas e da cor com todo o movimento que traduzem são magníficas..... Espero que também gostem.....

2 comentários:

  1. Oi Lena,
    Conheço a obra de Kadinsky, mas confesso que não conhecia nada de sua história.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Betty.
      Obrigado pelo comentário. Kadinsky é um dos meus pintores preferidos. Fico contente por ter gostado.
      Beijinhos grandes e um óptimo fim de semana...

      Eliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...