segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MFP, como escolher e fazer óptimas receitas.



Uma máquina de fazer pão é uma das compras que tenho agendada para este ano. Já experimentei pão feito por amigas minhas e fica uma delicia.
Em poucos meses recupera o investimento e pode fazer pão mais saudável e adaptado as suas necessidades. Ao comprar a MFP, tenha atenção a sua capacidade e tipo de programas. É importante que ao decidir comprar a sua faça a melhor escolha. Veja alguns pormenores a ter em atenção e que podem influencias a sua escolha que encontrei no site Nacional.

- A forma da cuba. Existem cubas ao alto e ao baixo. Algumas máquinas trazem duas cubas o que permite maior versatilidade.
- Escolha sempre uma máquina com o programa amassar. Com este programa a massa fica pronta (amassada e levedada) para poder terminar a cozedura no forno se preferir.
- Se pretende uma maior facilidade na preparação da receita, opte por uma máquina com distribuidor automático de ingredientes. No entanto estas máquinas são mais caras.
- Se pretende uma maior liberdade e ter pão pronto sempre que deseja. Escolha uma máquina que permita preparar o inicio do ciclo.
- O tamanho do pão varia de máquina para máquina. Seleccione uma que permita fazer pão de tamanhos diferentes. Neste momento encontra no mercado máquinas que permitem fazer pão de 500g até 1500g.
- Por norma as máquinas permitem seleccionar o grau de cozedura do pão. Certifique-se que a máquina que escolhe tem 3 opções de cozedura. Mal cozido, médio e tostado 

Também existem no mercado máquinas com a opção sem glúten para quem tem doença celiaca Veja aqui... E se pensa que a MFP só serve para fazer pão está enganada.... Descobri um site cheio de receitas deliciosas que utilizam a MFP.... Veja aqui.... E receitas sem glúten veja aqui...









1 comentário:

  1. atenção que as maquina da fazer pão do lidle, pifam em um ano

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...