domingo, 1 de janeiro de 2012

Formas de aproveitar o pão.

O pão é um bem essencial na nossa alimentação.

De um dia para o outro não fica tão saboroso. Fica mole e seco. E muitas vezes acaba por ser desperdiçado. Como podemos aproveitar melhor as sobras de pão?

Podemos congelar. Ponha o pão cortado as fatias ou inteiro num saco de congelação e leve ao congelador. Quando fizer assado, ou outra coisa no forno, aproveite e ponha o pão congelado por alguns minutos no forno quente. Fica com pão quentinho e estaladiço.
Pode optar por fazer isto com sobras de pão ou comprar pão mesmo para congelar e ter sempre a mão, quando não puder ir a padaria.
 Conheço pessoas que compram pão para toda a semana e diariamente retiram do congelador o pão que precisam, aquecem no forno ou deixam descongelar normalmente. Pessoalmente acho que no forno fica melhor.

Fazer torradas. Quentinhas ao pequeno almoço ou ao lanche é uma boa forma de aproveitar sobras de pão do dia anterior.


Pão ralado. Tire a côdea ao pão, leve-o ao forno a 120º até estar bem seco e corado. Meta o pão num saco e passe o rolo por cima até ficar reduzido a migalhas finas. Guarde o pão ralado num frasco fechado de forma hermética e utilize quando precisar.



Usar em receitas de culinária. Existem várias receitas que utilizam pão. Formigos, rabanadas tradicionais, Açordas e migas, veja mais receitas aqui...
Ideias não faltam aproveite as que mais gostar....






Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...