sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dicas para procurar emprego.



O meu objectivo ao escrever este artigo é poder de alguma forma ajudar quem está na mesma situação que eu... Espero que de alguma forma seja útil.....


Os níveis de desemprego estão a atingir níveis record hoje em dia. Tentar arranjar emprego é uma luta diária para milhares de pessoas. Não existem receitas milagrosas para arranjar emprego mas existem sugestões que podem ajudar.
A sua procura deve ser diária. Leia os classificados dos jornais ou procure na internet em sites como: Net empregos. e o site do IEFP....
Não se limite a procurar vagas em anúncios faça candidaturas espontâneas. Procure empresas dentro da sua área de trabalho e envie uma candidatura mesmo que a empresa não esteja a pedir trabalhadores. Uma candidatura espontânea mostra empenho, disponibilidade e vontade de trabalhar e poderá ser uma mais-valia para a sua candidatura ser aceite no futuro.



A preocupação com a forma de escrever e apresentar um curriculum é natural visto que é a sua forma de primeiro contacto com a entidade empregadora. Por isso é natural que procure a melhor forma de o fazer. E muito tem sido dito sobre este assunto. Há quem ache que é inútil enviar candidaturas escritas e um curriculum porque ninguém os lê. Se você não enviar também nunca vai saber se é útil ou não. Todas as empresas tem as suas políticas internas  e formas de analisar candidaturas no entanto a maior parte mantém a forma tradicional de analisar as candidaturas e o curriculum. 
No entanto existem formas de melhorar o nosso curriculum e também métodos inovadores de o elaborar....
Veja - Um curriculum inovador..
Pode fazer o seu curriculum de uma forma mais personalizada e inovadora porque muitos entidades patronais gostam de inovação e isso abona em favor do candidato. No entanto faça também o seu curriculum em norma Europeia, porque hoje em dia é um modelo muito solicitado pelas empresas. Veja como fazer aqui...


Seja como for não desista de enviar candidaturas quer sejam mais ou menos tradicionais. E enquanto procura trabalho, pode também pensar em formas de criar o seu próprio emprego. Já pensou em alguma actividade que gostasse de iniciar? Talvez já tenha tido alguns sonhos e ambições no passado, que não conseguiu realizar, já pensou em arriscar agora que tem mais tempo e maturidade para ponderar em abrir o seu negócio?
Ser empreendedor nos dias que correm pode ter muito êxito. Muitos negócios bem sucedidos forem criados em tempo de crise.
Porque não aproveitar aquilo que gosta e sabe fazer. Veja o site da sociedade Portuguesa de empreendedorismo aqui.... Vai encontrar sugestões e conselhos interessantes. Também pode informar-se no seu centro de emprego sobre as condições oferecidas a quem quer criar o seu próprio negócio.
Veja também algumas sugestões no artigo do blog como vencer a crise....
E não esqueça... Por mais difícil que a sua situação seja....... NUNCA DESISTA.... Pode demorar mais ou menos tempo mas se for empenhado vai conseguir. Com um espírito derrotista é que não consegue....


2 comentários:

  1. Olá Lena

    Não sei o que está realmente acontecendo com seu blog, pois ele não atualiza como os outros. Não em tempo real como os outros. Veja no meu blogroll.

    BJ000000000.................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Kinha já consegui resolver....
      Beijinhos grandes...

      Eliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.

Para quem gosta de ler e não so... Do grupo Porto Editora...